Link com Todas as Informações:

Ecommerce do Zero – Curso de Ecommerce para Empreendedores

—-

Quando a gente fala que alguém começou do zero, não significa que essa pessoa não tinha um centavo no bolso. Zero é o ponto zero, é o ponto de partida. Não estou falando que precisa de muito nem de pouco, mas começar sem nem um centavo não dá. Você precisa de capital pra começar esse negócio, mas você pode começar do PONTO ZERO.

1º PASSO – PLANEJAMENTO

Como você faz um planejamento eficiente? Eu quero que você comece com um planejamento bem simples. Você precisa, pra começar, escolhe um nicho de mercado pra você atuar. Links para ideias do que vender e como escolher nicho no final da descrição.

As pessoas acabam procurando fornecedores no Google, mas esse não é o melhor lugar. Tem dois caminhos pra você encontrar fornecedores: online e offline. Procure por essas 4 categorias: fornecedores, distribuidores, importadores e fabricantes.

2º PASSO – ESTRUTURA

Você pode começar como MEI ou como Limitada, lembrando da limitação do faturamento.

Faz parte os meios de pagamento e os meios de envio. Você pode utilizar, por exemplo, o Pagseguro como meio de pagamento e os Correios como meio de envio. A maioria das pessoas começa assim. Mas outra opção de envio é usar o Melhor Envio, que tem parceria com os Correios e outras transportadoras.

3º PASSO – CANAIS DE AUDIÊNCIA

Os canais de audiência são a parte mais importante do seu negócio, pois é aí que você vai começar a impactar os seus clientes.

Aqui você vai colocar conteúdo relevante para a sua persona, engajar pessoas e construir um relacionamento. Eventualmente, publicar ofertas e vender.

Cria o Instagram, cria a fanpage no Facebook e começa a produzir conteúdo e gerar engajamento e aumentando progressivamente a sua base de fãs.

4º PASSO – ATENDIMENTO AO CLIENTE

Você vai construir respostas personalizadas, construir um email profissional, criar listas de transmissão em um Whatsapp empresarial, você vai se relacionar com clientes e com prospectos.

Cria um script pro Whatsapp, cria um momento do dia em que você vai responder todas as suas mensagens no Instagram e no Facebook e se você já está usando sua loja virtual, cria um chat online na sua página. Tem alguns apps que você já consegue ficar online no seu celular, então é bem tranquilo fazer isso.

Com isso rodando 24 horas por dia, você começa naturalmente a vender.

5º PASSO – VENDAS

Aqui é a parte que você vai começar a sorrir, porque vai vender bastante. Aqui você vai focar em poucos produtos pra começar. Compra de 1 a 3 produtos pra você criar um marketing mais direcionado e se especializar mais nesses produtos. A variedade você deixa pra depois.

6º PASSO – IMPULSÃO

O jeito certo de fazer impulsão é sabendo as métricas que você tem hoje. Se, por exemplo, você vendeu 5 produtos e 100 pessoas viram, você já tem uma métrica e sabe que isso vai se multiplicar. Ou seja, já está funcionando e você vai só impulsionar essas vendas.

7º PASSO – INICIATIVA

Aqui é uma parte mais de mindset. Sem a sua parte, esse conteúdo não vai valer de nada. Existe essa brecha no mercado e a gente quer que você aproveite essas técnicas pra você agir agora. Toda semana praticamente eu gravo um vídeo com um passo a passo pra você fazer alguma coisa. Com esse passo a passo, você pode chegar nos seus primeiros 10 mil reais em 90 dias.

É claro que tem muitos detalhes desse passo a passo, essa aula já ficou um pouco longa. Cada passo desses que eu falei é um módulo do Ecommerce na Prática desdobrado em várias outras aulas pra que você saiba todos os detalhes de cada uma dessas etapas. Lá você vai encontrar tudo que você precisa fazer, inclusive links pra você clicar na tela e ir pras páginas que precisa ir.

Independente disso eu quero que você deixe um comentário. Gostou dessa aula? Fez sentido pra você? Por que você não está agindo agora?

—-

Links citados:

Os 10 Maiores Mercados do Ecommerce no Brasil

O que vender na internet? 67 Ideias para a sua loja virtual

MELHOR ENVIO:

https://www.melhorenvio.com.br/

DESCONTO XTECH:

Ganhe 2 meses Grátis na Plataforma Xtech – Siga os Passos abaixo:
1) Faça sua contratação no link abaixo:
http://ecommercenapratica.com/parceria-xtech
Você começará com 15 dias grátis.
2) Quando for selecionar o seu plano e contratar o serviço pago, utilize o cupom de desconto ENP-099 e conclua a contratação. O sistema vai lhe dar 2 meses gratuitos.
Aproveite!

source

27 COMMENTS

  1. Cara, é exatamente isso mesmo que acontece quando você começa a empreender. Aos 20:11 do seu vídeo você falou a pura verdade. Ninguém acredita em você e no seu negócio no início, sou prova viva dessa verdade. Parabéns pelo vídeo.

  2. Olá por favor. Eu tenho uma dúvida. Sou inventor de jogos didáticos. tenho 5 jogos que já estou produzindo, mas percebi que na prática tá dando muito trabalho para produzir e não estou conseguindo vender por que fico muito ocupado na produção e não tenho tempo pra vender. Resolvi focar somente em um. Este que eu escolhi tem mais chance de emplacar. minha dúvida: vale a pena um ecommerce somente para um produto?
    obrigado

  3. Boa noite eu confesso eu estou bolada não estou entendendo nada eu estou admirada com a pasciência do Caio Ferreira, me responda esta pergunta quem é o cassio Canalli ele é sócio também da encomersse. e se me associar a ele eu entro fazendo parte da equipe junto com vocês.
    Sem mais um abraço.

  4. Rede social para concurseiros e vestibulando talvez não seria um bom nicho. Depois que vir este vídeo acho ideia não pegará muito bem. Devido a concorrência de grandes redes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here