Receba o Melhor Conteúdo Exclusivo, repleto de Dicas e Estratégias de Ecommerce, Negócios e Empreendedorismo.
Assine minha Lista Vip (Grátis): http://ecommercenapratica.com/vip

—-

Nesse vídeo nós vamos falar sobre 13 tendências que vão fazer seu ecommerce bombar em 2018. Fiz essa lista com base no que foi mudando nesse mercado, e também conversas e pesquisas que fiz em várias fontes pra criar essa lista pra você.

2018 tende a ser um ano muito bom pro ecommerce. Nós temos tudo pra ter um ano maravilhoso, já que nos 2 últimos anos nós vivemos uma crise forte e mesmo assim o ecommerce continuou crescendo. E agora com o crescimento da economia voltando, o ecommerce tende a voltar a crescer 20% ao ano.

Junto a todo esse cenário otimista, observe as tendências abaixo:

1) ECOMMERCE CROSS-BORDER: Essa é a parte de vendas que é feita pro exterior e essa tem sido uma das grandes tendências desse ano.

2) AUMENTO DA AMAZON NO BRASIL: Ano passado a Amazon já tinha alcançado muita gente, mas esse ano a Amazon só vai crescer ainda mais no Brasil.

3) AUMENTO DOS MARKETPLACES NO BRASIL: Em 2017 os marketplaces já tinham se firmado nas vendas e esse ano a tendência é só aumentar.

4) SITES RESPONSIVOS PARA MOBILE: Muita gente está fechando vendas pela internet e a tendência é que esse número cresça muito esse ano.

5) MARKETING DE RELACIONAMENTO: Só comprar e vendar não funciona mais hoje. Você precisa gerar valor pra fazer esse cliente voltar a comprar com você.

6) REMARKETING: 99% das pessoas que chegam até você não compram. Você precisa reaproveitar esse tráfego.

7) REGIONALIZAÇÃO: Comece a se concentrar em vender mais pra sua região. Você economiza no frete e faz mais relacionamento.

8) SITE LEVE: Se o seu site não for leve, dificilmente ele vai abrir rápido em celular. Portanto, quanto mais leve melhor. Você precisa investir em templates leves.

9) COMPRA SEM CADASTRO: Essa é uma das tendências pra esse ano, facilitar a vida do seu cliente. Um cliente que já comprou no seu site ano passado e precisa relembrar a senha acaba abandonando a compra.

10) PROGRAMAS DE PONTUAÇÃO: Chega um momento cada vez mais próximo dos consumidores exigirem um programa de pontuação. Comece a pesquisar que tipo de pontuação você consegue incluir a sua marca pra poder beneficiar o seu cliente.

11) BOTS: 2018 com certeza será o ano dos Bots. São robôs que automatizam entregas, vendas e processos de atendimento. Por mais que você não tenha dinheiro pra investir, você pode começar com o Bot Messenger.

12) FERRAMENTAS DE AUTOMATIZAÇÃO: Procure automatizar o máximo de processos que você puder, seja emails, Instagram, Facebook, Whatsapp. Procure ferramentas de integração que faça com que você aumente sua presença na vida do seu cliente.

13) CVO: Otimização do valor do cliente, ou seja, fazer uma Jornada pra fazer esse cliente comprar várias vezes de você. Esse é o caminho. Se você ainda não conseguiu fazer isso, comece a estudar CVO. Isso vai fazer muita diferença no seu negócio e com certeza será um grande diferencial de mercado.

Se você quiser ficar antenado nas nossas tendências, teremos muito conteúdo. Se inscreve na nossa Lista VIP – esse é o melhor lugar pra ficar antenado.

Gostou desse conteúdo? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE ABAIXO.

——

Assista a Nova Palestra Ecommerce do zero: http://ecommercenapratica.com/nova-palestra

Assine meu Canal Aqui: https://www.youtube.com/channel/UC7OFLtujMpeBnlZ9S9_8zzQ?sub_confirmation=1

Conheça o Curso Ecommerce do Zero: http://cursoecommercedozero.com.br/

Conheça Nossos Treinamentos e Programa de Mentoria: https://ecommercenapratica.com/cursos-de-ecommerce/

Acompanhe minha Rotina no Instagram: https://www.instagram.com/brunooliveiraoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ecommercenapraticablog/



source

37 COMMENTS

  1. Gostaria muito que a Amazon entrasse de vez no Brasil, mas o governo vai fazer tudo pra estuprar essa empresa de 1 tri. E pra Amazon é muito simples resolver isso é só desistir desses ratos.

  2. Olá Bruno, sou o Aldo leal de Belém do Pará, eu ainda não consegui me escrever na sua lista vip, eu estava pesquisando sobre ecommerce, achei muito interessante seu canal, vi uma confiança em seu trabalho, estou me programando para comprar o seu serviço e queria saber de que maneira você iria me ajudar, já que eu pretendo estudar pelo Célula, e qual a melhor dica que você poderia me dá, já que não tenho conhecimento nenhum nesse mercado, mas quero entrar de maneira certa e profissional ! Qual a melhor área para se começa pra alguém que não é leigo ?…

  3. Compra sem cadastro? Não consigo ver escalabilidade das vendas sem ter os dados básicos do cliente, para posteriormente trabalhar a retenção. Isso não sentido sentido nenhum pra mim. Poderia, quem sabe, fazer um movie explicando isso melhor? Obrigado e parabéns pelo trabalho.

  4. Estou começando agora! Meus site está no ar a apenas duas semanas, mas como sou novato no mundo do e-commerce, tudo soa muito estranho ahah. Você quer que as pessoas entrem e comprem de uma vez! Mas sei que não é assim. Estou em uma luta danada pra conseguir seguidores nas redes sociais tb. Minha página do face tem apenas 50 curtidas em duas semanas. Já utilizo o Facebook ads. Não sei se é demorado assim mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here